ERP – EFD-Reinf – MS1555 - Crítica: É obrigatório o código de país estrangeiro para a natureza de rendimento 16005 informada, conforme se verifica com o campo 'O' na coluna País Exterior - PJ da Tabela 01. " (Campo:paisResExt
Incidente
No módulo Gestão de Tributos, ao tentar transmitir o R-4020, é apresentada a mensagem: MS1555 - Crítica: É obrigatório o código de país estrangeiro para a natureza de rendimento 16005 informada, conforme se verifica com o campo 'O' na coluna País Exterior - PJ da Tabela 01. " (Campo:paisResExt.
Causa
Este incidente ocorre, pois o campo Código do País DIRF está em branco.
Solução
Para que esse incidente não ocorra, realize os passos a seguir:
1. Acesse a F690RPJ - Controladoria / Gestão de Tributos / EFD - Reinf / Retenções - Bloco 4 / Lançamentos / R-4020 - Retenções na Fonte - Pessoa Jurídica, e anote o Código do fornecedor que apresenta o problema:
2. Acesse a tela F095CAD - Cadastros / Clientes e Fornecedores / Fornecedores / Cadastro, e verifique o campo Código País:
3. Acesse a tela NF006PAI - Cadastros / Localização / Países e preencha o campo Código do País DIRF:
4. Para sabe detalhes de onde o ERP busca a informação para cada tag do XML, consulte nosso leiaute em Leiaute - EFD-Reinf (senior.com.br):
Para mais informações do REINF, verifique o artigo ERP – EFD-Reinf - Onde é possível encontrar informações sobre o processo de configuração, apuração e exportação do EFD-Reinf bloco R-4000 (índice).