TMS – Relação de Clientes Inadimplentes – Relatório de clientes inadimplentes puxando cte estornado
Incidente
No módulo Financeiro, ao tentar emitir um relatório de faturas a receber de clientes devedores, esta sendo apresentado em tela faturas a qual o conhecimento vinculado foi estornado.
Causa
Este incidente ocorre, pois mesmo que o conhecimento tenha sido estornado a fatura ainda esta com status em aberto.
Solução
Para que esta fatura não seja apresentada dentro do relatório, siga os passos abaixo:
1. Acesse FIN / Movimentações / Títulos / Títulos:
2. Na aba Filtros localize a fatura que esta constando no relatório indevidamente;
2.1. Se o status dela constar como Em Aberto, deve ser feito o cancelamento desta fatura consequentemente do título:
3. Após cancelado gere o relatório de inadimplência e valide se o registro foi retirado da listagem.
Observação: Para maiores informações de como realizar o cancelamento, acesse o artigo: TMS – Faturamento/Outros – Como realizar o cancelamento de Faturas a receber pelo módulo faturamento
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.