ERP – Senior X – Como funciona a montagem Relatórios (Data Sets) com os dados do ERP
Dúvida
Como funciona a montagem Relatórios (Data Sets) com os dados do Gestão Empresarial | ERP ?
Solução
A Plataforma Senior X disponibiliza um recurso de criação de relatórios, para isso são necessários dados na Plataforma Senior X para criação destes relatórios.
Esses dados são gerados de duas formas:
- Através de rotinas nativas da Senior X (que não tem integração nenhuma com ERP G5). Exemplo: Rotinas do novo ERP Senior X (aí existem domínio/serviços/dataset específicos para esse sistema na Plataforma Senior X);
- Através da integração de rotinas do ERP G5 com Senior X, onde esse processo de integração permitirá execução de processos integrados na Senior X e consequentemente gerará registros dentro da Senior X que poderão ser utilizados para gerar relatórios pela Senior X.
Observações:
- Caso não haver nenhuma rotina integrada entre ERP G5 e Senior X, não será possível fazer a criação de relatórios na Plataforma Senior X, pois não existem dados integrados do ERP G5 na Plataforma;
- Caso queira utilizar processos integrados com Senior X, deve-se verificar a documentação das rotinas integradas e fazer a implantação das mesmas: Gestão Empresarial | ERP - Senior X Platform;
Importante:
No caso de rotinas de Suprimentos, por exemplo, é obrigatória instalação e configuração do ETL e ERP_Service. Além disso, a ativação de integração pode impactar em reimplantação de alguns processos, pois alguns processos deixam de ser executados no ERP G5 e precisam ser executados somente na Senior X.