ADMISSÃO DIGITAL SENIOR - Gerenciar Pré-admissão - Link da pré-admissão desabilitado na visão do candidato
Incidente
Quando o RH envia um convite para o candidato, o e-mail, SMS ou Whatsapp chegam com o link desativado, conforme a imagem da solução de Admissão Digital Senior abaixo:
Fig. 01.
Causa
Esse comportamento ocorre devido a desconfiguração, ou falta dela, na URL do tenant dentro dos serviços onboarding e onboardingintegration.
Solução
Para efetuar a configuração da url do tenant nos serviços mencionados, será necessário acessar o menu: Tecnologia > Configuração > Por Tenant:
- Filtre pelo domínio hcm;
- Expanda o domínio hcm;
- Filtre pelo serviço onboarding;
- No serviço onboarding, clique no botão Editar;
- Clique na guia Sistema;
- Na opção Employee journey URL, ajuste a url para https://platform.senior.com.br/hcm-onboarding-employee/hcm/onboarding/#/nomedodominio/nomedotenant
- Na opção Employee journey short URL, ajuste a url para https://is.gd/q8ljsb/#/nomedodominio/nomedotenant
- Clique no botão Salvar;
- Clique no botão Confirmar;
- Filtre novamente pelo domínio hcm;
- Expanda o domínio hcm;
- Filtre novamente pelo serviço onboarding;
- No serviço onboardingintegration, clique no botão Editar;
- Clique novamente na guia Sistema;
- Repita as operações 6, 7, 8 e 9.
Fig. 02.
Fig. 03.
Fig. 04.
Fig. 05.
Fig. 06.
Fig. 07.
Fig. 08.
Após esse procedimento, os servidores precisarão de um prazo de até 48h úteis para finalizar todo o processo das url's, após a conclusão do prazo, efetue um novo teste de envio e a url estará disponível para o candidato.