TECNOLOGIA – Glassfish – Como parametrizar o Gestao Ponto
Dúvida
Como parametrizar o Gestão Ponto?
Solução
Para parametrizar o Gestão Ponto, realize os passos a seguir:
1. Agende uma janela para execução, pois o procedimento requer reinicio de serviço;
2. Acesse o SeniorConfigCenter / Banco de dados / Gestão de Pessoas / Avançado;
3. Altere os campos do Pool de Conexões e dos Servidores Java EE (para cada domínio de Gestão Ponto) conforme imagem abaixo:
4. Acesse a console de administrador do Glassfish, clique em Configurations / server-config / Thread Pools / http-thread-pool;
5. Altere o parâmetro Max Thread Pool Size para 250 e clique em Save;
6. Acesse a tela em Resources / JDBC / JDBC Connection Pools / gestaoponto-dataaccess / General;
7. Altere o parâmetro Maximum Pool Size para 250 e clique em Save;
8. Acesse a tela em Configurations / server-config / JVM Settings / JVM Options;
9. Adicione os valores: -server, -Xms4g, -Xmx4g, -Xrs, -XX:+CMSParallelRemarkEnabled, -XX:+UnlockDiagnosticVMOptions, -XX:+UseConcMarkSweepGC, -XX:+UseParNewGC, -XX:SurvivorRatio=20;
10. Remova os valore: -client, -XX:NewRatio=2 e clique em Save;
11. Reinicie o serviço do domínio do Gestão Ponto.
Atenção: Para incluir as chaves -Xms4g e -Xmx4g o servidor precisa ter esta quantidade de memoria livre e não se deve aumentar a quantidade de memoria do domínio, o que é necessário avaliar é se o ambiente não precisa de um domínio a mais para balancear a carga. Pois a escala deve ser horizontal, para clientes onpremise deve-se solicitar a DETI ao executivo da conta e para clientes Cloud este processo todo é tratado na equipe de Cloud.
Observação: Recomendado o uso de um domínio especifico para o Gestão Ponto, também recomendado o uso de 3000 colaboradores por domínio de Gestão Ponto. Este numero é uma base para o calculo, pois sempre deve ser levado em consideração as customizações e a forma que vai ser utilizado o Gestão Ponto. Desta forma se necessário o uso de mais domínio para o Gestão Ponto deve-se utilizar o OpenMQ e um balanceador como por exemplo o Apache.