ADMISSÃO DIGITAL SENIOR - Gerenciar pré-admissão - Como admitir um colaborador terceiro entre Admissão Digital x Administração de Pessoal
Dúvida
Como admitir um colaborador terceiro entre Admissão Digital x Administração de Pessoal?
Solução
Para integrar um colaborador terceiro utilizando a solução de Admissão Digital Senior, integrado com o Administração de Pessoal, será necessário seguir o fluxo normal dentro da Admissão Digital:
- Envio de convite;
- Cadastro efetuado pelo colaborador;
- Validação realizada pelo RH enviando a pré-admissão para o status Em Admissão.
Após todo fluxo ocorrer normalmente na Admissão Digital, abra o produto Administração de Pessoal e acesse o menu: Colaboradores > Ficha Cadastral > Empregados:
- Clique na guia Onboarding;
- Selecione o período de admissão;
- Clique no botão Mostrar;
- Selecione o candidato;
- Insira as informações necessárias conforme tipo de integração (Tipo de Atuação, Posto de Trabalho, Tipo de Requisição e etc);
- Clique no botão Processar;
- Com o processamento ok, clique no botão Sair
- Acesse o menu: Colaboradores > Ficha Cadastral > Terceiros;
- Clique no botão Efetivação;
- Selecione o candidato Terceiro;
- Clique no botão Ok.
Fig. 01.
Fig. 02.
Fig. 03.
Fig. 04.
Fig. 05.
Após esse procedimento, basta seguir com efetivação normalmente para que o colaborador terceiro esteja admitido.