ERP – Integração Decision Center/Gestor Senior – Como ocorre a reintegração/reenvio do mesmo documento para aprovação nos aplicativos de aprovação multinível
Dúvida
Como ocorre a reintegração/reenvio do mesmo documento para aprovação nos aplicativos de aprovação multinível?
Solução
Há duas forma de reintegração do documento ao aplicativo:
1. A reintegração/reenvio ocorre quando for alterado o número de aprovação do documento. O número de aprovação do documento pode ser visualizada através do botão 'Apr. Multinível' em cada tela da geração do documento (Ordem de Compra, Solicitação de Compra, entre outros).
Em exemplo à Ordem de Compra, reabilitando-a através da alteração da situação de '1-Aberto Total' para '9-Não fechada', o sistema irá reabrir a Ordem de Compra e irá refazer a aprovação multinível do documento, alterando também o número da aprovação, além de alterar o status de aprovação para 'Em Análise'.
Caso não haja a alteração no número de aprovação, não haverá reenvio ao aplicativo de mobilidade.
Observação
Para rotinas de aprovação multinível, o número de aprovação é sempre gravado no campo E614APR.NumApr e esse mesmo número tem referência na tabela que armazena o documento que está sendo aprovado (exemplo: em caso de ordem de compra, essa referência é armazenada no campo E420OCP.NumApr).
2. A partir das versões 5.10.2.125 e 5.10.3.34 há o botão Reenviar no canto inferior esquerdo da tela F999IGS - Cadastros / Integrações 1 / Workflow 2.0 / Monitorar Registros.
Observação
- O botão somente ficará habilitado para aprovações na situação ANA-Análise;
- Ao clicar no botão a aprovação será refeita somente para aquele nível em que está parado o documento. Exemplo de um cenário com 3 níveis de aprovação, se ocorreram aprovações nos níveis 1 e 2, ao clicar em Reenviar será reenviado somente para os usuários do nível 3, ou seja, os níveis aprovados anteriormente não terão impacto.