TMS – Movimentação de Títulos – Como identificar se a cobrança do título já foi registrada/enviada ao banco
Dúvida
Como identificar se a cobrança do título já foi registrada/enviada ao banco, no módulo Intercambio Bancário?
Solução
Para identificar se a cobrança do título já foi registrada/enviada ao banco, siga os passos abaixo:
1. Abra o módulo Intercâmbio Bancário:
2. Acesse a rotina de Movimentações / Títulos / Títulos:
2.1. Na tela de Movimentação de Títulos, clique na aba Filtros, sub aba Geral e filtre o Título que deseja saber se já foi enviado ou não ao banco para registro;
2.2. Utilize o filtro Tipo 'Receber' para filtrar os títulos de cobrança:
2.3. Abra o título que foi filtrado e na aba Dados, localize a grade Intercâmbio Bancário;
2.4. Nessa grade estão listadas todas as ocorrências de remessa e retorno geradas para esse título;
2.5. Selecione a Ocorrência de remessa que deseja saber se já foi enviada ao banco, e verifique se a Coluna Dt. Process está preenchida;
2.6. Se essa data estiver preenchida é porque o arquivo de remessa com essa ocorrência já foi GERADO pelo usuário.
Observação: Essa Data de Processamento indica que o arquivo de remessa com essa Ocorrência foi gerado no sistema. Isso não significa que esse arquivo que foi gerado foi enviado ao Banco para processamento.