TMS – Pagamento Escritural – Como informar Histórico de pagamento automaticamente
Duvida
Como informar Histórico de pagamento automaticamente na tela de Seleção de títulos para geração do arquivo de remessa?
Solução
No módulo Intercâmbio bancário ao selecionar títulos para incluir no Lote de Pagamentos, existe atualmente uma configuração em tela para que o usuário informe o histórico de pagamento uma única vez e o sistema irá vincular o mesmo a todos os títulos adicionados ao Lote. Para isso realize os seguintes passos:
1. Acesso o módulo IBC em Movimentações / Pagamento Escritural / Geração de Lote:
2. Com o Lote já cadastrado, na aba Filtros localize o mesmo e acesse a aba Títulos a Exportar:
3. Na aba Títulos a Exportar, clique no Botão Selecionar Títulos:
4. Na tela Seleção de Títulos para Geração de Arquivo de Remessa, localize o campo Histórico Movimentação e selecione a opção Mover Histórico Informado;
4.1. Será habilitado o campo Histórico, nesse informe o histórico de pagamento que será utilizado para os títulos que serão adicionados no Lote.
Observação: Dessa forma o usuário não precisará informar o histórico de pagamento a cada título adicionado.
Caso nesse Lote de pagamentos, existam títulos que serão pagos com outros históricos, atentar-se para realizar a alteração do mesmo no campo Histórico.