ERP - SPED Fiscal - Como fazer para que a alteração no Registro 0150 seja atualizado no arquivo do SPED Fiscal
Dúvida
No módulo Gestão de Tributos, como fazer para que a alteração no Registro 0150 seja atualizado no arquivo do SPED Fiscal?
Solução
Para atualização de dados no arquivo SPED, o ERP olha inicialmente a tela F000HIS. Para que o registro 0150 seja atualizado, execute os passos a seguir:
1. Acesse a tela F000HIS Cadastros / Consultas / Históricos Cadastrais;
2. Coloque o código do fornecedor e no período informe o período que está sendo feito o SPED, exemplo 07/2022 e quando ocorreu a alteração, exemplo 08/2022:
3. Digitando Enter ou Tab vá até o final da tela, onde está o campo Data Atualização Fiscal, que estará preenchido:
4. Caso o campo não esteja liberado para edição, acesse a tela F099UCA-Cadastros / Usuários / Cadastro e no campo Altera histórico fiscal informe 'S':
5. Após esta alteração, feche a tela F000HIS, para o ERP entender que houve essa alteração, então acesse novamente a tela F000HIS e no campo Data Atualização Fiscal deixe em branco;
6. Gere novamente o arquivo do sped fiscal na tela F669EFD-Controladoria / Gestão de Tributos / Arquivos Fiscais / Federais / Sped Fiscal, onde não resultará mais em erro no cadastro do registro 0150 e estará atualizado no arquivo conforme alteração realizada na tela F095CAD.
Observação
Este processo poderá ser utilizado em alteração no cadastro de clientes, produtos, derivações, transportadoras e representantes.