ERP – eDocs Recebimento NF-e/CT-e – Como revalidar o status do documento que foi integrado no Recebimento
Dúvida
Como revalidar o status do documento que foi integrado no Recebimento?
Solução
Para os documentos que estão com status Autorizado no eDocs, o cancelamento do documento poderá ser integrado no eDocs de quatro formas:
1. Acesse a tela Configurações / Empresas, aba Recebimento, sub-aba E-mail e valide as configurações presentes na tela. Clique aqui para acessar a documentação completa:
Ao ser cancelado um documento, o fornecedor deverá encaminhar o XML do evento de cancelamento para o e-mail que foi configurado nesta tela.
2. Acesse a tela Configurações / Empresas, aba Recebimento, sub-aba Reconsulta e ative o campo 'Revalidar documentos de recebimento (NF-e e CT-e)', Clique aqui para acessar a documentação completa da rotina:
Através da rotina de reconsulta automática, o sistema (de acordo com a parametrização realizada), consultará o status da nota para verificar a situação dela na SEFAZ.
Se um Estado possui um prazo maior para cancelamento de notas, você poderá configurar no eDocs para que a reconsulta desta UF seja realizada por um período maior.
3. Tendo o arquivo do XML do evento de cancelamento, acesse a tela Inicial / Importador e importe o XML do evento para o sistema. Para mais informações sobre essa rotina, clique aqui para acessar a documentação.
4. Acesse a tela NF-e ou CT-e / Recebimentos, aba Recebimentos, selecione a nota e clique no botão Consultar: