ERP – Contas a Receber – Nenhuma Conciliação de Saldo selecionada
Incidente
No módulo Contas a Receber, ao realizar a Conciliação de Saldos Clientes Contas a Receber na tela F302FSC é apresentada a mensagem: Nenhuma Conciliação de Saldo selecionada !
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois na tela F001TRE o parâmetro Atualiza Saldos Históricos Cliente/Grupo/Portador como 'N - Não'.
Solução
Para que este incidente não ocorra e seja possível realizar a Conciliação de Saldos Clientes Contas a Receber na tela F302FSC - Finanças / Gestão de Contas a Receber / Contas a Receber / Conciliação de Saldos, realize o seguintes passos:
1. Na tela F001TRE - - Cadastros / Transações / Parâmetros por Gestão / Contas a Receber, selecione uma transação e defina o parâmetro Atualiza Saldos Históricos Cliente/Grupo/Portador para 'S - Sim':
Importante
Essa parametrização deve ser alterada em todas as transações de entradas e baixas utilizadas no Contas a Receber.
2. Em seguida acesse a tela F302FSC - Finanças / Gestão de Contas a Receber / Contas a Receber / Conciliação de Saldos, informe o Cliente e será possível visualizar e conciliar.