ERP – eDocs Envio E-mail – Como alterar configurações de envio de e-mails
Dúvida
Como alterar as configurações de envio de e-mails como, por exemplo, o endereço de e-mail do remetente, nas Configurações do eDocs?
Solução
A configuração do e-mail para envio dos documentos eletrônicos pode ser parametrizada de três formas:
- Geral; ou
- Por empresa; ou
- Por Filial.
Para efetuar a alteração das parametrizações de envio de e-mail no eDocs, execute os passos a seguir:
1. Se você deseja realizar a configuração Geral, acesse o menu Configurações / Gerais do Monitor do eDocs:
1.1. Selecione a aba E-mail:
1.2. Revise as configurações de e-mail, inserindo dados atualizados (endereço de e-mail e demais informações para conexão no servidor de e-mail);
1.3. Clique no botão Testar e-mail;
1.4. Se o teste retornar OK, clique no botão Salvar.
2. Se você deseja realizar a configuração Por Empresa, acesse o menu Configurações / Empresas do Monitor do eDocs:
2.1. Selecione a aba Envio eletrônico, sub-aba E-mail:
2.2. Revise as configurações de e-mail, inserindo dados atualizados (endereço de e-mail e demais informações para conexão no servidor de e-mail);
2.3. Clique no botão Testar e-mail;
2.4. Se o teste retornar OK, clique no botão Salvar.
Importante:
Por padrão, as informações de e-mail definidas no Cadastro Geral são utilizadas para todas as empresas. Entretanto, caso o parâmetro Customizar por Empresa estiver definido como 'Sim', os campos da guia ficam habilitados e podem ser configurados.
3. Se você deseja realizar a configuração Por Filial, acesse o menu Configurações / Filiais do Monitor do eDocs:
3.1. Selecione a aba Envio eletrônico, sub-aba E-mail:
3.2. Revise as configurações de e-mail, inserindo dados atualizados (endereço de e-mail e demais informações para conexão no servidor de e-mail);
3.3. Clique no botão Testar e-mail;
3.4. Se o teste retornar OK, clique no botão Salvar.
Importante:
Por padrão, as informações de e-mail definidas no Cadastro Por Empresa (ou Geral) são utilizadas para todas filiais. Entretanto, caso o parâmetro Customizar por Filial estiver definido como 'Sim', os campos da guia ficam habilitados e podem ser configurados.