GESTÃO DE LOJAS – Pedidos – Não é possível identificar o cliente na venda importada de pedidos
Incidente
No PDV, ao tentar identificar um cliente em uma venda importada de pedido, não ficam disponíveis os campos para preencher de CPF, nome, endereço, nem para gravar o cadastro do cliente.
Causa
Este incidente ocorre, pois o cliente vinculado no pedido não é o mesmo do cliente configurado como Cliente Consumidor Final para a filial em questão.
Solução
Para que seja possível informar o cliente corretamente na venda do PDV, quando carregado de pedido, realize os passos a seguir:
1. No ERP, acesse a tela F070VAR em Cadastros / Integrações / Parâmetros da Filial para Integrações;
2. Informe a Filial e Código Sistema desejados:
3. Na aba Geral, identifique o campo Cliente Consumidor Final, e informe o código do cliente que deseja para ser o padrão de consumidor final:
4. No Retaguarda, acesse a tela de Pedidos:
5. Verifique se o cliente dos pedidos é o mesmo configurado no parâmetro definido no ERP:
6. Com essa configuração, será possível informar o CPF e outras informações de cliente no PDV, após ter importado os pedidos: