Q100 do Livro Caixa gerado no CNPJ do Banco
Descrição da Situação: Na geração do livro de produto rural na tela F603LPR o campo de CNPJ está buscando a informação incorreta para o Q100, o problema ocorre quando são movimentações de despesas bancárias e créditos bancários direto da tesouraria.
No entendimento do cliente o ERP deveria gerar no CNPJ do Fornecedor que está relacionado ao banco da conta interna ou ainda no CNPJ do cadastro do Banco E030BAN.
Cenário do cliente:
==================
Temos a validação com alguns auditores da receita e em contatos com assessorias contábeis que no caso de pagamento de “tarifas bancárias” deveriam ser registros de títulos pagos para o Banco, no entanto, sabemos que para pagamentos de despesas bancárias oriundas de lançamentos direto no extrato realizamos esses lançamentos diretos pela tesouraria, gerando movimentos na e600mcc para a conta interna, nesse caso a orientação é que se o pagamento for para uma conta do Banco Itaú o CNPJ d Participante tem que ser o CNPJ do Banco Itaú e assim para os demais Bancos.
Ticket relacionado: #3616093
Rotina / Tela: F603LPR- Livro Caixa Digital do Produto Rural
Solução: Realizamos uma consulta sobre as tarifas bancárias compor ou não o LCDPR, segue retorno que tivemos do IOB:
O saldo inicial a ser registrado no Q100 é zero no início de cada ano. O saldo final corresponde à diferença entre receitas e despesas. No caso das tarifas bancarias interpretamos que serão informadas no registro Q100 com o CNPJ do banco, visto que a Receita Federal não se manifestou a este respeito.
Base legal: IN SRF nº 83/2001, art. 23.
NO ERP: No caso das tarifas serem lançadas diretamente na tesouraria, a orientação primeiramente se habilite o parâmetro global ExiCgcCpf.
Com ele ativo, será possível informar o CNPJ do respectivo banco para que essa informação seja levada para o Livro Caixa.