26017 - Retorno do pagamento eletrônico não troca transação para efetivo
Problema:
Solução:
Descrição do Problema:
Foi encaminhado um arquivo de remessa de pagamento com a transação 90540 - Adiantamento previsto
Foi dado baixa no Banco, porém, quando retorna, mantém a mesma transação, mas o correto deveria ser a 90530 de crédito efetivo.
O que pode estar impactando nessa situação?
Rotina / Tela: F510PRT_FPPE - Finanças / Gestão de Contas a Pagar / Pagamento Eletrônico / Retorno
Solução:
Solução:
Deve ser avaliado como está o campo "Transação Padrão Entrada Crédito" na tela da filial do contas a pagar F001TPA - Cadastros / Transações / Parâmetros por Gestão / Contas a Pagar
Pois este campo precisa ter uma transação de crédito efetivo(CPE) e não previsto(CPP).
Se realmente está errado, terá que fazer o ajuste na configuração para uma transação efetiva corretamente.
Lembrando que se já foi feito a remessa, terá que excluir e fazer novamente para então acatar o ajuste, pois precisa ter na remessa a transação correta para que no retorno ocorra
a troca da transação corretamente.