ERP – eDocs CT-e – Não foi possível integrar arquivo: Não foi possível integrar o arquivo - Could not insert: [Senior.SapiensNfe.DataAccess.Dados.Documento.Endereco#5693][SQL: INSERT INTO N100END
Incidente
Ao integrar um XML de CT-e o mesmo não é apresentado Monitor do eDocs. Ao acessar a tela CT-e / Emissões, aba Crítica de Integração é possível verificar a seguinte mensagem ao clicar no botão Detalhes:
Não foi possível integrar arquivo: Não foi possível integrar o arquivo (c:\diretório_integração\Processado\Cte\CTeXX.xml): could not insert: [Senior.SapiensNfe.DataAccess.Dados.Documento.Endereco#5693][SQL: INSERT INTO N100END (DSCLOG, DSCNUM, DSCCPL, DSCBAR, NUMCEP, SEQMUN, CODPAI, SEQEND) VALUES (?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?)]
Causa
A situação está relacionada as informações que são salvas na tabela N100END, que está relacionada ao grupo "endereço" presente no XML.
Solução
Para verificar essa inconsistência, siga os passos abaixo:
1. Acesse no eDocs a tela CT-e / Emissões, aba Críticas de Integração, e clique no ícone da última coluna que aparece na tela:
Este processo irá baixar o XML do CT-e que foi criticado na Emissão;
2. Abra o mesmo (pode ser no navegador da Web ou pelo aplicativo Notepad++) e efetue um filtro na tela pela tag <cMun>:
No XML de CT-e a tag <cMun> repete algumas vezes, podendo ter informações diferentes em cada grupo;
3. Confira se as informações presentes nas tags <cMun> estão corretas de acordo com a UF (Estado/Unidade da Federação) de cada grupo (destinatário, remetente, recebedor, expedidor, tomador);
4. Ao identificar o grupo que estiver com a tag <cMun> inválida, ajuste no Software Emissor o cadastro desta informação e posteriormente gere um XML atualizado para integração com o eDocs.
Caso necessário, utilize o select abaixo para validar se o código do município presente no XML existe no banco de dados do eDocs:
SELECT
*
FROM
N100MUN
WHERE
SEQMUN = '0000000000'
Onde o valor '0000000000' deverá ser substituído pelo valor da tag <cMun> que consta no XML.