25791 - Reimpressão de boleto está apagamento o número da remessa
Problema:
Solução:
Estou com uma situação aque ao fazer uma reimpressão de boleto bancário através dessa tela F302CRB_FRCR - Finanças / Gestão de Contas a Receber / Contas a Receber / Consultas / Remessas p/ Banco.
Quando o título tem o número da remessa bancária gravado (E301TCR.NUMARB) quando faço a reimpressão do boleto o sistema apaga essa informação.
O que pode estar impactando?
O problema ocorre em somente um boleto.
Rotina / Tela: F302CRB
Solução:
Solução:
Analisando a situação, foi constatado que o problema é específico do boleto em questão e não tem relação com de erro no Sistema.
O fato é que existe uma regra dentro do boleto analisado que manipula o nosso número (FINNOSNUM) incrementado o dígito verificador, somente quando o portador é o 707C e for uma reimpressão de boleto.
Segue print da regra em anexo.
Como o nosso número é alterado na reimpressão, o Sistema identifica que o nosso número já cadastrado no título está diferente, e desta forma desvincula o número da remessa do título de forma correta, isto é conceitual.
Conforme verificamos também, em um boleto padrão como por exemplo o 006 o problema não ocorre, pois o nosso número não é manipulado uma vez que já foi inserido no título.
Dessa forma, deverá rever a regra do boleto em questão. Como o mesmo é customizado, fica a critério do cliente ajustar.