25816 - Redefinição de senha Gestão de Ponto
Problema: Descrição do Problema: Ao solicitarmos a redefinição de senha no Gestão de ponto, o sistema não está fazendo validação do e-mail com o usuário informado. Por exemplo se preenchermos no campo "Usuário" o usuário X, e colocar o e-mail do usuário Y, o sistema não envia para o para o e-mail do usuário Y, envia somente para o usuário X.
Rotina / Tela: Redefinição de senha
Solução: Solução: O comportamento da rotina está correto. Quando o usuário informa o login e o e-mail (os dois campos juntos) na tela de redefinição de senha, espera-se que ele tenha informado o e-mail de acordo com o seu nome de usuário. Até mesmo porque a rotina informa ao usuário que, caso não receba o e-mail, verifique se os parâmetros informados estão corretos.
Rotina / Tela: Redefinição de senha
Solução: Solução: O comportamento da rotina está correto. Quando o usuário informa o login e o e-mail (os dois campos juntos) na tela de redefinição de senha, espera-se que ele tenha informado o e-mail de acordo com o seu nome de usuário. Até mesmo porque a rotina informa ao usuário que, caso não receba o e-mail, verifique se os parâmetros informados estão corretos.
O campo "e-mail" não é obrigatório quando o login é informado. Ele foi incluído para os casos onde o mesmo e-mail está vinculado a dois usuários diferentes.
Neste caso, se torna obrigatório informar os dois campos, para que a rotina saiba qual usuário está tentando redefinir sua senha.