24645 - Erro ao fazer retorno do pagamento eletrônico
Problema:
Solução:
Após atualizar da versão 5.8.11.55 para 5.8.11.72 ou superior, estamos com erros no retorno de pagamento.
Na grid de retorno sem erros, estão aparecendo títulos sem o código da filial, valor e demais informações do título.
Ou tem casos que os títulos ficam na grid com erro mencionando que agrupamento não localizado pelo código de barras ou pode
ocorrer mensagem indevidas que não tem haver com a realidade do título.
Rotina / Tela: F510PRT_FPPE - Finanças / Gestão de Contas a Pagar / Pagamento Eletrônico / Retorno
Solução:
Solução:
Verificamos que o Sistema não traz as informações corretamente porque o código de barras(CodBar) existe no layout de retorno porém
não está preenchido devidamente com as 44 posições.
Isso ocorre porque o comportamento anterior a atualização era o seguinte:
- Comportamento anterior: Era buscado o título onde o código de barras fosse IGUAL. Assim se não tiver completo, ele ignorava essa informação vinda do txt
- Comportamento Atual: Busca onde for igual, caso não encontre, a busca é feita através de um LIKE.
Como o título é encontrado dentro dessa posição do Codbar, ele segue utilizando o código de barras, porém como não foi passado todos os campos no txt fica divergente
assim causando problemas.
Nossa sugestão é tirar o campo CodBar do layout, assim não fará a verificação por somente um pedaço do CodBar, pois este campo não é obrigatório no layout para fazer o retorno.