ERP – Gestão de Qualidade – O cursor não pode encontrar os valores (X;X) nos campos (CodEmp;CodInp) passado em (TRtSortedDataSet) ligado em E101INP (TE101INP)
Incidente
No módulo de Gestão de Qualidade, na tela F101INP_QQIN - Qualidade / Gestão de Qualidade SGQ / Inspeções / Cadastro (Inspeções) ao tentar apertar a tecla F2, ou clicar nas setas para baixo, é apresentada a mensagem:
O cursor não pode encontrar os valores (X;X) nos campos (CodEmp;CodInp) passado em (TRtSortedDataSet) ligado em E101INP (TE101INP)
Observação
Se digitar o código, o ERP traz normalmente a informação.
Causa
Essa situação ocorre porque existe um registro e inspeção gravado com o CodInp em branco na base de dados.
Solução
Para que a mensagem não ocorra, realize os passos a seguir:
1. Acesse uma ferramenta de banco de dados;
Observação
Caso você seja cliente de solução Cloud da Senior, e não possua acesso a ferramenta CBDS, acione a equipe de IT SERVICES para liberar o acesso a ferramenta via Cloud.
2. Execute um comando na tabela E101INP para o plano cadastrado;
Exemplo:
SELECT * FROM E101INP WHERE CODEMP = {EMPRESA] AND CODINP = {CÓDIGO DA INSPEÇÃO}
3. Remova o registro em branco, através de um UPDATE via banco;
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
4. Verifique se a mensagem ainda será apresentada.
Importante
Como envolve exclusão via banco de dados, deve ser feito o procedimento primeiro em base de teste e depois na base de produção com cautela para não excluir indevidamente outros registros.