ERP – Contas a Receber – Como efetuar baixa por cancelamento
Dúvida
Como efetuar baixa por cancelamento no módulo do Contas a Receber?
Solução
Para efetuar a baixa por cancelamento no Contas a Receber, faça o procedimento a seguir:
1. Acesse a tela F301BMA - Finanças / Gestão de Contas a Receber / Contas a Receber / Baixas de Títulos / Por Lote - Automáticas (Baixa por Lote Automática do Contas a Receber);
2. Informe a transação de baixa por cancelamento no campo Pagamento, cujo campo Adiciona ou Subtrai seja 3-Subtrai Duplicatas/Outros, e Tipo de Baixa = CA;
2.1. Se for título de crédito que deseja baixar por cancelamento, o campo Adiciona ou Subtrai deve ser 4-Subtrai Créditos e Tipo de Baixa = CA.
3. Não informe os dados da tesouraria: conta interna e transação, pois este tipo de baixa não movimenta a tesouraria;
4. Selecione o título;
5. Clique em Processar, conforme imagem abaixo:
6. Confira um exemplo de transação de baixa por cancelamento para título de duplicata e outro para título de crédito: