ERP - Formas de Contabilização – Como parametrizar a integração contábil para contabilizar as depreciações gerenciais dos bens
Dúvida
Como parametrizar a integração contábil para contabilizar as depreciações gerenciais dos bens no módulo Cadastros?
Solução
Para parametrizar a integração contábil para contabilizar as depreciações gerenciais dos bens, realize os passos a seguir:
1. Acesse a tela F048FCT - Cadastros / Controladoria / Contabilidade / Formas de Contabilização / Cadastro (Cadastro de Formas de Contabilização) e cadastre ou altere a forma de contabilização que contabiliza as depreciações gerenciais. Clique na aba Itens e informe no endereço de busca Valor: Critério: a variável para que o sistema busque o valor da Regra Parcial:
2. Clique no botão Reg. Parcial e crie uma regra customizada para buscar a taxa e o valor unitário do Bem da tabela de localização, para assim realizar o cálculo. Abaixo exemplo de regra customizada que deverá ser adaptada pela área de TI da empresa de acordo com a necessidade e o cenário de cada empresa:
Definir Numero nCodEsp;
Definir Alfa aCodBem;
Definir Numero nCodEmp;
Definir Numero nTaxIog;
Definir Numero nVlrmgr;
nCodEsp = E670MOV.Codesp;
aCodBem = E670MOV.CodBem;
nCodEmp = E670MOV.CodEmp;
Se (nCodEsp = 4)
Inicio
Definir cursor Cur_E670LOC;
Cur_E670LOC.Sql "select vlrmgr,taxiog \
from e670loc \
where \
codemp =:nCodEmp and \
codbem =:aCodBem";
Cur_E670LOC.AbrirCursor();
Se(Cur_E670LOC.Achou)
nTaxIog=Cur_E670LOC.taxiog; @Taxa da depreciação gerencial@
nVlrmgr=Cur_E670LOC.vlrmgr; @Valor unitário da depreciação gerencial@
Cur_E670LOC.FecharCursor();
VVlrBas1 = (((nTaxIog * nVlrmgr)/12)/100);
Fim;
Depura++;
3. Acesse a tela F645CTB - Controladoria / Gestão de Contabilidade / Contabilidade / Integrações Contábeis (Integração Contábil) e realize a integração contábil do módulo Patrimônio.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.