ERP – Remessa da Cobrança Escritural – Como enviar instrução de protesto na remessa da cobrança escritural
Dúvida
Como enviar instrução de protesto na remessa da cobrança escritural no módulo Gestão de Contas a Receber?
Solução
Para enviar instrução de protesto na remessa da cobrança escritural realize os passos a seguir:
1. Acesse o leiaute de remessa pelo menu Recursos / Implementações / Importação / Exportação / Editar;
1.1. Inclua o campo WWMEMTITULOS.CODIB1 na grid do leiaute para instrução 1 e também o campo WWMEMTITULOS.QTDDIA, que se refere a quantidade de dias para protesto;
1.2. Se desejar incluir a instrução 2 adicione também o campo WWMEMTITULOS.CODIB2 na grid do leiaute;
Atenção
Para saber em que posição deve informar os referidos campos acima no leiaute, verifique no manual do Banco em qual posição o mesmo recebe esta informação e o tamanho do campo para colocar no leiaute;
2. Acesse a tela F030COB - Cadastros / Finanças / Bancos / Parâmetros / Cobrança Escritural (Cobrança Escritural - Parâmetros), informe na guia Instruções o código interno de protesto e relacione ao código correspondente no Banco:
2.1. Vincule na ocorrência de remessa. Segue exemplo:
Observação
As instruções sempre são sugeridas na remessa de forma hierárquica conforme segue:
1. Considera as Instruções do botão Seleção da tela de remessa da cobrança escritural, porém se não for informada;
2. Considera Instruções da Ocorrência de remessa, porém se não informada;
3. Considera Instruções do Histórico do Cliente, porém se não informada;
4. Considera do cadastro do Portador, porém se não informada;
5. Considera Ausência de Instrução da filial.