16130 - Erro no botão pesquisa Não é possível inserir registro com chave duplicada
Problema: Ao tentar pesquisar o Cliente na Tela F302CCR - Finanças / Gestão de Contas a Receber / Contas a Receber / Consultas / Títulos , o sistema exibe mensagem de erro Não é possível inserir registro com chave duplicada.
O problema ocorre com apenas um usuário em uma estação específica. O mesmo usuário, utilizando o sistema em outra estação, consegue acessar a pesquisa normalmente.
Quando ocorre / onde se aplica: Essa situação pode ocorrer em qualquer tela do sistema
Solução: Solução 16130:
Para solucionar esse problema é necessário excluir os registros da tabela R999PSF passando no campo CodUsu o código do usuário com problemas e o nome da pesquisa(NomPsq). Esse nome é possível verificar abrindo a pesquisa numa estação que funciona, fica bem embaixo na tela.
Exemplo do select para ver se tem registros para ser excluídos:
select * from r999psf where codusu = 53 and nompsq = 'E085CLI_02'
O problema ocorre com apenas um usuário em uma estação específica. O mesmo usuário, utilizando o sistema em outra estação, consegue acessar a pesquisa normalmente.
Quando ocorre / onde se aplica: Essa situação pode ocorrer em qualquer tela do sistema
Solução: Solução 16130:
Para solucionar esse problema é necessário excluir os registros da tabela R999PSF passando no campo CodUsu o código do usuário com problemas e o nome da pesquisa(NomPsq). Esse nome é possível verificar abrindo a pesquisa numa estação que funciona, fica bem embaixo na tela.
Exemplo do select para ver se tem registros para ser excluídos:
select * from r999psf where codusu = 53 and nompsq = 'E085CLI_02'