ERP – Controle de Bens – Como deduzir o PIS/COFINS recuperado do valor de aquisição do Bem e não deduzir da Base de Cálculo
Dúvida
Como deduzir o PIS/COFINS recuperado do valor de aquisição do Bem e não deduzir da Base de Cálculo no módulo Gestão de Patrimônio?
Exemplo:
Valor total da Nota: 10.000,00;
PIS recuperar: 165,00;
COFINS recuperar: 760,00;
Valor de aquisição: 9.075,00;
BC rec. PIS/COFINS: 10.000,00.
Solução
Para ativar a rotina , realize os passos a seguir:
1. Acesse a tela F070FEF - Cadastros / Filiais / Parâmetros por Gestão / Tributos, os parâmetros Base Cálc. Bem p/créd. PIS/COFINS informe a opção 'A – Valor da aquisição do bem':
2. Na tela F440GNE - Suprimentos / Gestão de Recebimento / Notas Fiscais de Entrada / Agrupada, ou na tela que se utilize para dar entrada no documento, informe:
- Situação Tributária do PIS/COFINS igual a '99'-Outras operações para que ela não seja listada no C100 do SPED Contribuições;
- Valor, Base e Alíquota o imposto precisam estar destacadas no documento:
3. Acesse a tela F670EBN- Controladoria / Gestão de Patrimônio / Controle de Bens / Bem / Via Documento / Gestão de Recebimento ou a tela F670EBI , e na criação do Bem o valor de aquisição desconta o PIS/COFINS recuperado no documento fiscal e a base de calculo fica com o valor bruto: