25135 - Opção para alteração de senha pelo próprio usuário SeniorX
Problema: Temos uma forma de fazer com que o próprio usuário altere a sua senha, assim como tínhamos essa funcionalidade no antigo Portal Corporativo?
Solução:
Solução:
Obs: Esta funcionalidade só pode ser habilitada se o Tenant utiliza tipos de autenticação G7 ou G5 especificamente. Para Tenants com tipo de autenticação LDAP ou SAML, a senha deve ser alterada diretamente no servidor AD/ADFS do cliente.
É necessário executar os passos abaixo para habilitar o recurso de alteração de senha da Plataforma Senior X:
1 - Acesse a Plataforma Senior X com o usuário admin;
2 - Acesse o menu Tecnologia > Administração > Gestão dos Tenants > Configurar;
3 - Selecione o nome do Tenant e clique no botão "Configurações";
4 - Na tela de Configurações do Inquilino, selecione a aba "Autenticação";
5 - Na sessão das configurações de Autenticação G5, habilite a opção "Permitir alterar senha";
6 - Clique no botão "Salvar" para gravar as alterações;
7 - Valide novamente a alteração da senha pelos colaboradores;
8 - Após isso, o usuário irá poder alterar sua senha na tela de Dados do Usuário;