25104 - Rotina Processo de Acerto / Pendências para expirar
Problema: Descrição do Problema: Gostaria de um panorama sobre o funcionamento da rotina processo de acerto.
Rotina / Tela: Tela de acerto do Gestão do Ponto Expira em XX dias
Solução:
Rotina / Tela: Tela de acerto do Gestão do Ponto Expira em XX dias
Solução:
Solução 25104: Segue algumas considerações sobre a rotina do processo de acerto.
3-A pendência só é criada quando houver uma situação de exceção apurada no dia, a situação é considerada uma exceção quando:
4-Os parâmetros são definidos em:
5-A rotina de modo geral consiste em:
1-Para que a rotina seja habilitada deve estar configurado em:
Controle de Ponto > Cálculos > Apuração > Definições > Gerais
Controle de Dias Verificados = Obrigatório ou Opcional
2-Deve estar definido no histórico de apuração do colaborador também:
Controle de Ponto > Colaboradores > Históricos > Apuração
Participa do processo de acerto, indica se o colaborador participará da rotina e se as pendências deverão ser criadas
Ajusta ponto, se o colaborador tiver acesso para ajustar seu ponto marque como 'S'-sim, desta forma as pendências são criadas para ele, caso contrário as pendências ficarão sempre com o gestor pois se entende que o colaborador não tem acesso a seu próprio ponto
3-A pendência só é criada quando houver uma situação de exceção apurada no dia, a situação é considerada uma exceção quando:
Controle de Ponto > Tabelas > Situações > Cadastro
Situação de exceção, quando marcado 'S' ela é considerada para criação de pendência de acerto
4-Os parâmetros são definidos em:
Controle de Ponto > Cálculos > Apuração > Definições > Gerais > Aba Processo de Acerto
Dias para expiração, indica a quantidade de dias ÚTEIS para expirar a pendência após sua criação/apuração.
Limite de dias após fechamento, é a quantidade de dias úteis após encerrar o período que o colaborador tem para ajustar o ponto, após isso o período todo é expirado
5-A rotina de modo geral consiste em:
5.1-A exceção é apurada no dia e a pendência é criada para o colaborador (quando ele tiver acesso ao ponto);
5.2-O colaborador ajusta sua pendência (devido a falta de marcações estava apurando falta, após ele ajustar a falta não é mais apurada);
5.3-A pendência é removida do colaborador e é enviada ao gestor;
5.4-O gestor valida o acerto e se estiver correto ele marca o dia como verificado;
5.5-A pendência é concluída.
Para mais informações sobre campos você pode pressionar F1 com o cursor dentro do campo e consultar a documentação da tela disponível, ou a ajuda do sistema no Gestão do Ponto.