25103 - Ajustes sendo perdidos na tela de acertos
Problema: Descrição do Problema: Quando o colaborador ajusta seu ponto na data atual, o ajuste é desfeito no dia seguinte mesmo com os processos automáticos marcados para não desfazer os acertos.
Rotina / Tela: Tela de acertos do Controle/Gestão do Ponto
Solução: Solução 25103: O problema ocorre quando o usuário faz o ajuste no mesmo dia do acerto, ou seja na data atual.
Nesse caso do cliente ele está utilizando a rotina de apurar jornada incompleta, mas não esta utilizando nenhuma situação específica (campo situação para jornada incompleta) para quando a rotina estiver incompleta, então o sistema acaba apurando as situações normais, nesse caso situação de débito.
Rotina / Tela: Tela de acertos do Controle/Gestão do Ponto
Solução: Solução 25103: O problema ocorre quando o usuário faz o ajuste no mesmo dia do acerto, ou seja na data atual.
Nesse caso do cliente ele está utilizando a rotina de apurar jornada incompleta, mas não esta utilizando nenhuma situação específica (campo situação para jornada incompleta) para quando a rotina estiver incompleta, então o sistema acaba apurando as situações normais, nesse caso situação de débito.
- Controle de Ponto > Cálculos > Apuração > Definições > Gerais
Calcular jornada incompleta = S
Existem duas soluções para esse caso:
- Uma é mudar o parâmetro apurar jornada incompleta para 'N', aí o sistema irá continuar apurando exatamente igual e os acertos que o colaborador fizer não serão desfeitos no dia seguinte.
- Outra opção é definir uma situação específica para o quando a jornada ainda estiver incompleta para que o sistema não apure a situação de débito e o usuário não faça o ajuste enquanto o dia estiver incompleto. Faça apenas no dia seguinte quando o dia será recalculado e aí sim irá gerar a situação de débito.