ERP – eDocs Exportação XMLs/PDFs – Como efetuar a exportação de arquivos XMLs e PDFs de documentos eletrônicos em lote
Dúvida
Como efetuar a exportação de arquivos XMLs e PDFs de documentos eletrônicos em lote?
Solução
Para realizar a exportação de arquivos XMLs e PDFs de documentos eletrônicos em lote, realize os passos abaixo:
1. Acesse a tela Configurações / Licenças do Monitor do eDocs e verifique se a sua licença do eDocs é de Múltiplos Documentos:
Observação
A opção de exportação em lote de XMLs e PDFs está disponível apenas para esse tipo de licenciamento.
2. Libere permissão no cadastro do usuário em Configurações / Acessos, aba Usuários;
2.1. Selecione o usuário e clique no botão Editar;
2.2. Na aba Funções, selecione o documento desejado e marque a opções 'Todos os documentos filtrados':
Observação
A imagem acima indica liberação para processo de NF-e. Esse mesmo processo poderá ser realizado para cada tipo de documento onde o eDocs disponibilize essa funcionalidade.
2.3. Clique no botão Salvar;
3. Acesse Configurações / Gerais e valide o preenchimento adequado do campo Diretório segundo plano (em descontinuação) da seção Processamento em Segundo Plano. Neste diretório que o sistema irá salvar os arquivos exportados;
Observação
Caso você possua sistema em ambiente Cloud da Senior, essa configuração é realizada pela equipe de IT Services.
4. Após revisar as configurações acima, consulte o documento em questão no eDocs e seguir os passos abaixo:
4.1. Efetue o filtro necessário dos documentos que você deseja exportar;
4.2. Clique na seta do botão XML ou PDF;
4.3. Selecione a opção 'Todos os documentos filtrados', conforme exemplo na imagem abaixo:
5. Clique no botão Sim ao ser apresentada a mensagem Deseja baixar os XMLs de todos os documentos filtrados que permitem o download?
6. Acesse o menu Inicial / Segundo Plano;
7. Após a sua solicitação de exportação for Concluída (indicativo Verde) , clique no link da coluna resultado.