24685 - eDocs - Migração de base de ambiente Cloud Senior para Ambiente On-Primese
Problema:
Solução:
Qual o processo a ser realizado para aplicação de uma base de dados eDocs de Cliente que era Cloud Senior em um ambiente On-Premisse?
Nesse processo, é comum que a tela Gerais do Monitor não é habilitado por padrão depois da migração.
Rotina / Tela: Alteração de Serial (Licença do eDocs)
Solução:
Solução 24685: para garantir que uma base de dados do eDocs que era Cloud Senior seja utilizada em um ambiente On-Premisse (que pode ser até uma outra Cloud que não seja Senior), os seguintes procedimentos devem ser seguidos obrigatoriamente:
1- Deve-se validar com a área Comercial da Senior que o Contrato do Cliente não tem ativado nenhum módulo do eDocs com licenciamento Cloud (SAAS).
Esse processo deve ser verificado com Executivo de Vendas do Cliente ou Executivo do Canal de Distribuição. O Suporte não tem atuação em questões contratuais dos sistemas.
2- Acessar a base de dados do eDocs e fazer os seguintes ajustes:
- Tabela N010PAR executar um update em 'ATIVAR_MULTITENANT' para false:
UPDATE N010PAR SET DSCVAL = 'FALSE' WHERE CODPAR = 'ATIVAR_MULTITENANT'
- Tabela N010AAG executar o DELETE abaixo:
DELETE N010AAG WHERE SEQACE = 75
IMPORTANTE: o passo 2 deve ser efetuado após a restauração do backup da base de dados do eDocs, mas ANTES de executar o instalador do eDocs no novo ambiente.
3- Somente após a validação dos processos acima é que o eDocs deve ser efetivamente instalado no ambiente On-Premise através da execução do instalador.
IMPORTANTE: A indicação é que a instalação do eDocs seja realizada somente após a execução do tópico 2 citado acima.
Caso, por algum motivo, a eDocs tenha sido instalado antes da execução do tópico 2, então deve-se:
- Revisar se em todos arquivos de configuração do sistema (arquivo com extensão .config) a configuração EhMultiTenant está como false
Exemplo: <add key=EhMultiTenant value=false />
Para localizar esses arquivos, pode-se efetuar uma busca pelos arquivos de extensão (.config) dentro da pasta de instalação do eDocs.
- Após validar todas as configurações é obrigatório necessário reiniciar o serviço do eDocs e o IIS.