24453 - Gestão de Lojas - Pedido cancelado Retaguarda x Aberto no ERP
Problema: Situação: Pedido foi devolvido na loja, cancelou controle de entrega e o pedido, mas o pedido no ERP continua em aberto.
Solução: Solução: Esse comportamento não se trata necessariamente de um erro de sistema.
As vendas de entrega futura loja quando são devolvidas o pedido no ERP ainda continua em aberto.
1-Fiz o pedido entrega futura loja.
2-Faturei.
3-Devolvi ou fiz a troca.
4-O controle de entrega é cancelado corretamente.
5-Consultando o pedido no ERP os itens se mantem em aberto, com quantidade em aberto e situação 1-Aberto total.
Rotina/Tela: Faturamento/Devolução de pedidos no Retaguarda
Solução: Solução: Esse comportamento não se trata necessariamente de um erro de sistema.
A baixa do pedido no ERP sempre acontece com a integração da nota fiscal de remessa, ou seja, se houve integração da remessa simbólica, deveria cancelar o pedido também, agora, se não houve remessa, o pedido ficará em aberto.
Quando o ERP está configurado para que o "Tipo de NF origem p/ Devolução não entregue" (campo da tela F070VAR) seja Pela nota fiscal de "Simples Faturamento", ao realizar a Devolução ou Troca, não será gerado a Remessa Simbólica e com isso não há alteração no pedido. Isso é um conceito do ERP.
Outro ponto é que mesmo que o pedido fique aberto no ERP, ele não irá causar impacto, pois no ERP não é possível realizar nenhuma ação com ele e também o mesmo não movimentou estoque.