15591 - Exportação Pedido Varejo: Alteração de valores após o fechamento do pedido
Problema: Descrição do Problema: ao ser verificado o valor de um pedido no ERP Senior, o valor não bate com o valor do cupom fiscal gerado através deste pedido no sistema Megasul. Existem diferenças, geralmente, de centavos nos valores.
Quando ocorre / onde se aplica: Na integração de pedidos entre ERP x Megasul
Solução: Solução: quando um pedido é gerado para ser faturado no sistema de Varejo Megasul, ou ao ser fechado e escolhido faturamento via prév-venda (quando identificador de regras VEN-120ALFAT01 está ativo), o ERP faz alguns cálculos para chegar a um valor final que não dará problemas de arredondamento na ECF.
Algumas variáveis são consideradas, como por exemplo:
- O parâmetro 'Qtd. Decimais para Preço' da tela F070VAR;
- O parâmetro 'Arredondar/Truncar' da tela F070VAR;
- O parâmetro global 'TipAceEcf';
- O parâmetro 'Arredondar' do sistema Megasul; (este parâmetro não influencia no momento da geração dos valores no ERP, mas sim no cálculo dos valores dos itens enviados para registro no ECF)
O que poderia, então, acarretar no fato de que os valores do pedido gerado no ERP serem diferentes dos valores dos itens do cupom fiscal gerado a partir deste mesmo pedido?
Após gerar um pedido no sistema ERP Senior, antes do mesmo ser exportado ao sistema de Varejo Megasul mas após o fechamento do pedido, os valores do pedido estão sendo alterados. Com isso, no momento que o pedido é exportado ao sistema Megasul e em seguida faturado, ocorrem as divergências de valores.
A alteração destes valores se dá via egras customizadas.
As regras podem distorcer o valor previamente calculado pelo sistema.
Para comprovar e identificar o problema, é necessário desativar todos os identificadores de regras e efetuar a realização de um pedido para faturamento no sistema Megasul.
Como este processo poderá causar grande impacto no processo do ambiente do cliente, é necessária a realização do procedimento em um ambiente de homologação disponibilizado pelo cliente.
Por fim, cliente precisa depurar suas regras afim de achar qual delas altera indevidamente o preço do produto no pedido.
Público: Interno, canais/consultores, clientes
Quando ocorre / onde se aplica: Na integração de pedidos entre ERP x Megasul
Solução: Solução: quando um pedido é gerado para ser faturado no sistema de Varejo Megasul, ou ao ser fechado e escolhido faturamento via prév-venda (quando identificador de regras VEN-120ALFAT01 está ativo), o ERP faz alguns cálculos para chegar a um valor final que não dará problemas de arredondamento na ECF.
Algumas variáveis são consideradas, como por exemplo:
- O parâmetro 'Qtd. Decimais para Preço' da tela F070VAR;
- O parâmetro 'Arredondar/Truncar' da tela F070VAR;
- O parâmetro global 'TipAceEcf';
- O parâmetro 'Arredondar' do sistema Megasul; (este parâmetro não influencia no momento da geração dos valores no ERP, mas sim no cálculo dos valores dos itens enviados para registro no ECF)
O que poderia, então, acarretar no fato de que os valores do pedido gerado no ERP serem diferentes dos valores dos itens do cupom fiscal gerado a partir deste mesmo pedido?
Após gerar um pedido no sistema ERP Senior, antes do mesmo ser exportado ao sistema de Varejo Megasul mas após o fechamento do pedido, os valores do pedido estão sendo alterados. Com isso, no momento que o pedido é exportado ao sistema Megasul e em seguida faturado, ocorrem as divergências de valores.
A alteração destes valores se dá via egras customizadas.
As regras podem distorcer o valor previamente calculado pelo sistema.
Para comprovar e identificar o problema, é necessário desativar todos os identificadores de regras e efetuar a realização de um pedido para faturamento no sistema Megasul.
Como este processo poderá causar grande impacto no processo do ambiente do cliente, é necessária a realização do procedimento em um ambiente de homologação disponibilizado pelo cliente.
Por fim, cliente precisa depurar suas regras afim de achar qual delas altera indevidamente o preço do produto no pedido.
Público: Interno, canais/consultores, clientes