24337 - Problemas ao visualizar informações no portlet de Holerite
Problema:
Solução:
Ocorre problema com um usuário específico onde o mesmo não consegue acessar o Holerite no Portal. O cadastro do usuário na ficha cadastral está correto. O cálculo selecionado para o colaborador está correto para o mês corrente.
O colaborador também está associado a um usuário no SGU vinculado às permissões do grupo de acesso.
O problema começou a ocorrer após o retorno do colaborador onde o mesmo ficou por um período afastado ( p.ex. licença maternidade). Antes deste período o colaborador acessava o portlet normalmente.
Solução:
Isto comumente ocorre quando o arquivo de cache do portlet não foi atualizado automaticamente (seja por permissionamento ou algum problema de acesso a pasta de cache). Para corrigir a situação pode-se excluir o arquivo de cache manualmente para que no próximo acesso o mesmo seja criado com as informações corretas.
Para excluir o arquivo de cache deve-se fazer o seguinte:
1 - Acessar o SeniorConfigCenter e ir até o menu: Sistemas > Performance Corporativa > Portal Corporativo > Portlets. Na tela será exibido o local onde são gravados os arquivos de cache dos portlets. (Caso não seja informado nenhum diretório, por padrão o cache é salvo dentro da pasta cachePortal dentro do servidor de aplicação, no diretório: ../Senior/cachePortal/;
2 - Acesse o diretório mencionado na tela;
3 - Serão exibidos diversos arquivos .OBJ. É necessário localizar o arquivo referente ao holerite do usuário em questão. O arquivo é criado com a seguinte nomenclatura: HoleriteSelUsu*NomedoUsuario*versão*.obj;
4 - Basta excluir este arquivo (deve-se tomar cuidado para não excluir arquivos com extensão diferente da OBJ);
5 - Solicitar que o colaborador faça um novo acesso ao Portal para que o arquivo seja criado corretamente.