23281 - Campo valor sem informação na remessa
Problema:
Solução:
Descrição do Problema:
Foi identificado um problema que quando baixa um título e está sendo gerado duas instruções, no caso a 02 e 24 o
valor do título com a instrução 24 não está vindo com valor para enviar a remessa para o Banco. Veja print em anexo.
Um detalhe que percebemos é que se excluir a baixa desse título via tela F600ELC, e for fazer a remessa somente com a instrução 24 aparecerá o valor dessa instrução
Rotina / Tela: F310PRB_FRES - Finanças / Gestão de Contas a Receber / Cobrança Escritural / Remessa
Solução:
Solução:
Constatou-se que na tela F310PRB o valor apresentado na grid quando o código da ocorrência for 04 ou 02, é o Valor original da remessa no momento em que foi feita a remessa para o banco.
Se for outro tipo de ocorrência será apresentado na grid o valor em aberto do título, então como a ocorrência 24 o título já está liquidado, por isso não aparece o valor.
Exemplo:
Geração título, envio remessa, alterar situação para AC(Aberto Cartório), baixa total. Na remessa aparece ocorrência de baixa com valor total e ocorrência para sustar protesto sem valor.
Ou seja, realizei a baixa, e não tem valor em aberto para o título, está liquidado. Não vemos erro pois não tem valor em aberto para enviar ao banco.
Quando faço o estorno da baixa, a instrução de baixa é excluída. A instrução para sustar o protesto fica com valor, pois possui valor em aberto para enviar ao banco.