22888 - Mensagem de crédito fornecedor ao fazer remessa
Problema:
Solução:
Ao clicar no botão processar para fazer a remessa do pagamento eletrônico ocorre a mensagem:
Fornecedores xx e xxx possuem saldo de crédito maior que zero. Deseja continuar?
O que pode estar influenciando? Qual tela verifico se tem crédito para esse fornecedor ou não?
Rotina / Tela: F510PRM_FPPE - Finanças / Gestão de Contas a Pagar / Pagamento Eletrônico / Remessa
Solução:
Solução 22888: Essa mensagem é normal ocorrer quando o fornecedor tem créditos. Essa consulta pode ser feito na tela F095INF - Cadastros / Clientes e Fornecedores / Fornecedores / Consultas / Informações de Fornecedores.
Estando nessa tela, informar o fornecedor e filial em questão e avaliar o campo Créditos. Veja print de exemplo em anexo.
Caso o campos crédito tiver zero e a mensagem ainda estiver apresentando, deve ser acessado a tela F502FSF_FPCP - Finanças / Gestão de Contas a Pagar / Contas a Pagar / Conciliação de Saldo, e rodar uma conciliação para o fornecedor em questão.
Nessa tela informe o código do fornecedor com problemas e no campo Opção informe = Todos