ERP – Pagamento Eletrônico – Como tratar ocorrência de agendamento no retorno do pagamento eletrônico
Como tratar ocorrência de agendamento no retorno do pagamento eletrônico no módulo Gestão de Contas a Pagar?
Solução
Para tratar ocorrência de agendamento no retorno do pagamento eletrônico, primeiramente precisamos esclarecer que o sistema não processa agendamentos, somente manterá na grid Retorno-Com Erro para verificação conforme necessidade do usuário.
Caso o usuário não necessite dessa informação na grid com erros, poderá fazer o tratamento a seguir na regra do leiaute de retorno:
1. Acesse o menu Recursos \ Implementações \ Importação \ Exportação \ Editar;
2. Entre no leiaute em questão conforme exemplo:
2.1. Caso não saiba o código do leiaute utilizado, acesse a tela F039POR,e informe o código do portador utilizado e veja o número que consta no campo Código Layout Importação PE;
2.2. Estando no leiaute, entre no registro do segmento que deseja fazer o tratamento. Segue abaixo imagem de um exemplo acessando o segmento A:
2.3. Entre na guia Procedimentos e acesse o Procedimento A Cada Leitura, no botão Editar:
2.4. Ao abrir a regra, faça a regra desejada consistindo o campo OctBan, geralmente nos leiautes tem o campo como sendo aOctBan. No exemplo abaixo será ilustrado o cancelando a ocorrência BD vinda do Banco:
Se (aOctBan = BD)
Cancel(1);
2.5. Após criar a regra conforme necessidade, salve a mesma no ícone de um disquete dentro da regra e no leiaute conforme imagens abaixo, dessa forma o leiaute estará pronto para uso.
Observação:
Ressaltamos que é apenas um exemplo a regra, então cada cliente deverá avaliar como está dentro do seu leiaute. Caso necessite de auxílio para desenvolvimento da regra, abra um ticket no Zendesk para o Suporte ERP solicitando que encaminhe a demanda para a equipe de Inside Sales da Senior orçar a customização.