ERP – Integração Contábil – Complemento: Nenhum complemento informado para o histórico XX
Incidente
No módulo Gestão de Contabilidade, ao tentar executar a integração contábil, é apresentada a mensagem:
Histórico: XX
Descrição: Pagto NF/Titulo Atraves Cheque/Aviso *ALF
Complemento:
Nenhum complemento informado para o histórico XX.
Módulo..................: Contas a Pagar
Forma Contabilização....: 90550
Sequencia...............: 20
Regra...................: 6
Detalhes do Movimento...:
> Tabela..............: E501MCP
> Empresa.............: X
> Filial..............: X
> Título..............: XXXXX
> Tipo Tít............: XX
> Forn................: XXX
> Seq.................: X
Causa
Este incidente ocorre, pois o campo definido no critério do histórico está em branco.
Neste exemplo, o histórico da forma de contabilização é carregado do campo Numero do Documento, e este campo ficou em branco pois não ocorreu o processamento na tesouraria.
Solução
Para que esse incidente não ocorra, realize os passos a seguir:
1. Acesse a tela F600ECH - Finanças / Gestão de Tesouraria / Caixa e Bancos / Preparação / Gerações e Emissões e processe o movimento.
Importante:
Para que o usuário não precise acessar a tela F600ECH para processar nos próximos casos, verifique o artigo ERP – Baixa de Títulos – Como parametrizar para a tela Geração e Emissão de cheques não ser apresentada ao realizar a baixa de títulos.