22855 - Problemas na rotina de recebimento
Problema:
Solução:
Descrição do Problema: Na rotina de recebimento de documentos, o e-mail era consumido, no entanto não aparece no monitor do eDocs. No log do sistema é possível identificar o seguinte erro:
Erro ao executar rotina de recebimento (IMAP) de documentos eletrônicos.
MailKit.Net.Imap.ImapCommandException: The IMAP server replied to the 'STORE' command with a 'NO' response: Some of the requested messages no longer exist.
em MailKit.Net.Imap.ImapFolder.ModifyFlags(IList`1 uids, Nullable`1 modseq, MessageFlags flags, HashSet`1 userFlags, String action, CancellationToken cancellationToken)
em MailKit.Net.Imap.ImapFolder.AddFlags(IList`1 uids, MessageFlags flags, HashSet`1 userFlags, Boolean silent, CancellationToken cancellationToken)
em MailKit.MailFolder.AddFlags(IList`1 uids, MessageFlags flags, Boolean silent, CancellationToken cancellationToken)
em MailKit.MailFolder.AddFlags(UniqueId uid, MessageFlags flags, Boolean silent, CancellationToken cancellationToken)
em Senior.SapiensNfe.Processos.Service.Documento.Recebimento.RecebimentoImap4MimeKit.Receber(Recebimento conta)
Rotina / Tela: Recebimento de documentos no eDocs
Solução:
Solução: Esta situação ocorre quando o serviço não encontra o e-mail com o documento na caixa de entrada. Desta forma deve-se verificar a caixa de spam ou mesmo se há algum outro serviço do eDocs consumindo os e-mails (neste caso por exemplo, o ambiente de homologação possuía o mesmo endereço de e-mail de recebimento que o ambiente de produção).