21090 - Consistir tipo de pagamento no pagamento eletrônico
Problema:
Solução:
Descrição do Problema: Na rotina do pagamento eletrônico não há validação quanto ao tipo de pagamento utilizado, por exemplo, cadastrar um boleto e definir o tipo de pagamento como transferência. Neste caso, imaginamos que o sistema deveria observar e alertar o usuário que uma transferência não possui código de barras. Se o tipo de pagamento vai incorreto, o banco pode recusar o pagamento.
Rotina / Tela: F510PRM
Solução:
Solução: O sistema não faz este tipo de consistência, pois o usuário pode definir com que tipo de pagamento vai enviar o título, por exemplo, o título possui código de barras informado, mas por algum motivo foi acordado com o fornecedor que para este caso será feita uma transferência, então poderá mudar o tipo de pagamento de TN/TR por exemplo para TED.
O sistema apenas sugere com base nas informações do título.
Caso deseje consistir estas informações, sugerimos utilizar algum dos identificadores de regras abaixo e criar uma regra para consistir o tipo de pagamento. Assim, se o usuário utilizar algum tipo de pagamento diferente do que a consistência está pedindo, não permitirá continuar até que ele corrija a informação.
CPA-510PRMLU01
CPA-510PRMTP01
CPA-510PPRTP01