ERP – Inventário Fiscal – Como é feita a busca das informações para montar o saldo do estoque em elaboração do Inventário Fiscal
Dúvida
Como é feita a busca das informações para montar o saldo do estoque em elaboração do Inventário Fiscal no módulo Gestão de Tributos?
Solução
Foram disponibilizados na tabela E210SFE (Saldos Físicos Mensais) os campos para tratar dos estoques em elaboração:
1. QtdEla que recebe a quantidade física total do estoque em elaboração;
2. VlrEla que receber o valor total do estoque em elaboração no depósito;
Estes campos foram criados pois, além da inicialização e armazenamento dos saldos físicos e saldos consignados, são inicializados e armazenados também os saldos dos produtos em elaboração.
Os saldos dos produtos em elaboração são apurados a partir de uma estrutura base oriunda do módulo de custos.
A rotina de inicialização de Saldos busca as informações de custos a partir da função U000Gcu.BuscaProdutoElaboracao, a qual utiliza as informações geradas pela tabela de custo ajustado (tipo 30).
Importante:
Se o cliente não usa contabilidade de custos completa (tabela tipo 30), não conseguirá gerar as informações corretas.
Observação:
Acesse aqui a documentação sobre a Gestão de Contabilidade de Custos.
Acesse aqui a documentação sobre os Tipos Contabilidade de Custos.