10529 - Retorno de Acesso: Negado Datamart
Problema: Ao tentar acesso em um dispositivo Digicon, é exibida a mensagem Negado Datamart.
Quando ocorre / onde se aplica: Acesso em dispositivos Digicon (Catracas, Torniquetes, MCA, MCAnet)
Solução: Esta mensagem ocorre quando na validação do acesso não foi encontrado o crachá/pessoa na Concentradora. Deve ser verificado:
1 - Colaborador está na CSM Console?
- Acessar: http://'servidor_da_concentradora':8083 (onde 'servidor_da_concentradora' é o nome do servidor onde o serviço Senior Concentradora está instalado;
- Em Consulta de pessoas, pesquise o colaborador por seu código de cadastro;
- Clique sobre o código exibido e verifique se os dados estão corretos.
2 - O crachá está na console?
- Na tela de Consulta de pessoas, já com o colaborador selecionado, clique em crachás;
- Verifique se um dos crachás exibidos corresponde ao número físico do crachá do colaborador, que pode ser encontrado na aba Número Físico do espelho de acesso;
3 - O número lido pelo dispositivo, é o mesmo do cadastrado no sistema?
- Via Telnet, monitore a execução do firmware enquando efetua um acesso. Verifique se o número lido pelo dispositivo é o mesmo exibido na guia Crachás, verificada no item 2.
Caso seja necessário, nosso banco de soluções 4921 explica como efetuar o procedimento de monitoramento do firmware, e o banco de soluções 18132 que ilustra o procedimento em vídeo.
Quando ocorre / onde se aplica: Acesso em dispositivos Digicon (Catracas, Torniquetes, MCA, MCAnet)
Solução: Esta mensagem ocorre quando na validação do acesso não foi encontrado o crachá/pessoa na Concentradora. Deve ser verificado:
1 - Colaborador está na CSM Console?
- Acessar: http://'servidor_da_concentradora':8083 (onde 'servidor_da_concentradora' é o nome do servidor onde o serviço Senior Concentradora está instalado;
- Em Consulta de pessoas, pesquise o colaborador por seu código de cadastro;
- Clique sobre o código exibido e verifique se os dados estão corretos.
2 - O crachá está na console?
- Na tela de Consulta de pessoas, já com o colaborador selecionado, clique em crachás;
- Verifique se um dos crachás exibidos corresponde ao número físico do crachá do colaborador, que pode ser encontrado na aba Número Físico do espelho de acesso;
3 - O número lido pelo dispositivo, é o mesmo do cadastrado no sistema?
- Via Telnet, monitore a execução do firmware enquando efetua um acesso. Verifique se o número lido pelo dispositivo é o mesmo exibido na guia Crachás, verificada no item 2.
Caso seja necessário, nosso banco de soluções 4921 explica como efetuar o procedimento de monitoramento do firmware, e o banco de soluções 18132 que ilustra o procedimento em vídeo.