ERP – eDocs Retorno – ERRO: InheritedPerformTarget - Erro ao trocar para empresa X, filial Y: Registro da filial Y, empresa X, não existe ou está inacessível! Chave da nota no CCe: <chave da nota fiscal>
Incidente
Ao efetuar retorno de status de uma CC-e de NF-e do eDocs para o ERP via SeniorSID, é apresentada a mensagem, no arquivo de log (Sde.log): Crítica ao enviar retorno para o ERP: ERRO: InheritedPerformTarget - Erro ao trocar para empresa X, filial Y: Registro da filial Y, empresa X, não existe ou está inacessível! Chave da nota no CCe: <chave da nota fiscal>.
Observação: o retorno de outros documentos ocorre normalmente.
Causa
Essa mensagem é apresentada, por diversos motivos:
- Os identificadores de regras GER-000SELEF01 e GER-000SELEF02 estão ativos no ambiente do cliente e podem estar interferindo na troca de empresa filial;
- O usuário utilizado para retorno de documentos eletrônicos do eDocs para o ERP deve ser um usuário utilizado somente para esta rotina. Este usuário deverá ter permissões para alteração de status de NF-e, pedidos e documentos vinculados aos documentos eletrônicos. Este usuário não deverá ser utilizado por nenhum processo automático;
- A data/hora de geração do evento no ERP deverá estar correta de acordo com o horário da SEFAZ e não poderá ser maior que o horário de autorização do evento da CC-e pela SEFAZ;
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao efetuar retorno de status de uma CC-e de NF-e do eDocs para o ERP via SeniorSID, realize os passos a seguir:
1. Abra o DeburaSID;
1.1. Faça um teste de retorno manual para verificar se o problema também ocorre desta forma. Segue exemplo de AçãoSID a ser utilizada no teste:
ACAO=SID.NFV.ATUALIZARNFE
ChvNel=<Chave_nota_fiscal>
SitNel=3
NumPrt=<Numero_protocolo_autorização_CCe>
DatHor=<Data_hora_autorização_CCe_Sefaz> Dica: a data/hora deve seguir o seguinte padrão: AAAA-MM-DDTHH:MM. Exemplo: 2013-09-18T11:18
SeqEve=<Sequencia_evento_CCe> Dica: a sequência pode ser verificada através da consulta da CC-e na tela F140CCE_RFNF - Mercado / Gestão de Faturamento e Outras Saídas / Notas Fiscais de Saída / Carta de correção eletrônica do ERP.
2. Verifique se todos os serviços do eDocs estão instanciados com usuário administrador da rede/domínio. Para mais informações consulte o artigo ERP – eDocs Configurações – Como realizar a parametrização adequada do IIS (Internet Information Services) no servidor de instalação do eDocs;
3. No Gestão Empresarial | ERP, acesse a tela F098REG - Cadastros / Identificadores e parâmetros / Identificador de Regras;
3.1. Verifique se os identificadores de regras GER-000SELEF01 e GER-000SELEF02 estão ativos na base;
3.2. Caso estiverem habilitados, desative a regra;
3.3. Acesse a tela NF-e / Emissões, aba Carta de Correção e reenvie o retorno do documento pelo eDocs.
Observação: Caso o retorno funcione, será necessário revisar a regra ligada ao identificador.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.