ERP – Nota Fiscais de Entrada/Inspeção – Notas Fiscais com transação que não movimentam estoque vão para inspeções no controle de qualidade
Incidente
No módulo de Suprimentos, ao gerar Notas Fiscais via tela F440GNE_SRNF - Suprimentos / Gestão de Recebimento / Notas Fiscais de Entrada / Agrupada (Nota Fiscal de Entrada Agrupada) utilizando transações que não movimentam estoque está sendo alimentado inspeções no controle de qualidade.
Causa
Essa situação ocorre porque o que determina que ao gerar uma Nota Fiscal de um item será ou não gerado a necessidade de inspeção é o plano de inspeção ligado ao produto.
Ou seja, tendo um plano de inspeção informado na derivação ou no produto irá ser sugerido o depósito de inspeção no item da Nota Fiscal e assim irá gerar a necessidade de inspeção dessa Nota Fiscal. O fato da transação da Nota Fiscal ter ou não integração com estoque não muda esse conceito.
Solução
Caso desejem que um item da Nota Fiscal tenha necessidade de inspeção, realize os passos abaixo:
1. Acesse a tela F098REG - Cadastros / Identificadores e parâmetros / Identificador de Regras (Cadastro de Identificador de Regras);
2. Cadastre o identificador CPR-440INSNF01. Clique aqui e acesse o Portal de Documentação Senior, pesquise por "CPR-440INSNF01" e localize a documentação completa do identificador de regras;
3. Crie uma customização se desejar;
Observação
Este identificador disponibiliza variáveis as quais podem ser feitas consistências e retornar na regra, para determinadas situações não deve ser sugerido o depósito de inspeção na grid e também não deve ser gerado a necessidade de inspeção.
4. Lance a Nota Fiscal de entrada, verifique e confirme se os itens definidos geraram ou não Inspeção.
Para mais informações de como realizar a configuração para Inspeção no Recebimento, verifique o artigo: ERP – Nota Fiscal Entrada/Inspeção – Qual a configuração para realizar uma inspeção no recebimento através de uma Nota Fiscal de Entrada.