8156 - Cadastro de Ocorrências e Motivos Cobrança Escritural (rejeição)
Problema: Como é que cadastra as ocorrências e motivos do retorno (rejeição) do banco - Contas a Receber.
Quando ocorre / onde se aplica: F030COB - Finanças / Gestão de Contas a Receber / Cobrança Escritural / Parâmetros
Solução: Solução 8156: O cadastro da ocorrência de retorno é na tela F035OCT - Cadastros / Finanças / Contas a Pagar/Receber / Ocorrências remessa/retorno / Ocorrências retorno, deve cadastrar a ocorrência e na tela F030COB - Finanças / Gestão de Contas a Receber / Cobrança Escritural / Parâmetros para o banco em questão, na guia Retorno deve ligar esta ocorrência a ocorrência do banco.
O que possuímos é o identificador de regras abaixo.
CRE-310GERTB01
Este identificador de regra tem a finalidade de verificar os títulos rejeitados no retorno da cobrança bancária, para que os mesmos sejam enviados para a tela de baixas, e o portador e carteira retornem aos anteriores.
Através da regra é possível informar os códigos bancários de retorno que devem ter o portador e carteira trocados, ou não. Para qualquer ocorrência (Ocorrências de rejeição) e banco, basta simplesmente informar VERDADEIRO para a variável VSTratar.
O identificador necessita de uma regra ligada ao mesmo.
Referente a tratamento de motivo de rejeição:
Não temos um tratamento para os motivos de rejeição em uma rotina do Sistema, o que foi implementado são variáveis que podem ser incluídas no layout de retorno para que sejam verificadas quais os motivos que o Banco está enviando.
Com estas variáveis(CodMo1(Código Motivo 1), CodMo2(Código Motivo 2), CodMo3(Código Motivo 3) e CodMo4(Código Motivo 4)) incluídas no layout de retorno, os códigos de motivos pelo qual determinado título foi rejeitado serão apresentados no campo Observação Retorno da grid Retorno - Com Erro, conforme o exemplo: Título rejeitado. Código rejeição 04, descrição Rejeição. Motivo(s) rejeição 30 40 01 02.
Os códigos de motivo de rejeição apresentados na tela são aqueles enviados pelo Banco.
Quando ocorre / onde se aplica: F030COB - Finanças / Gestão de Contas a Receber / Cobrança Escritural / Parâmetros
Solução: Solução 8156: O cadastro da ocorrência de retorno é na tela F035OCT - Cadastros / Finanças / Contas a Pagar/Receber / Ocorrências remessa/retorno / Ocorrências retorno, deve cadastrar a ocorrência e na tela F030COB - Finanças / Gestão de Contas a Receber / Cobrança Escritural / Parâmetros para o banco em questão, na guia Retorno deve ligar esta ocorrência a ocorrência do banco.
O que possuímos é o identificador de regras abaixo.
CRE-310GERTB01
Este identificador de regra tem a finalidade de verificar os títulos rejeitados no retorno da cobrança bancária, para que os mesmos sejam enviados para a tela de baixas, e o portador e carteira retornem aos anteriores.
Através da regra é possível informar os códigos bancários de retorno que devem ter o portador e carteira trocados, ou não. Para qualquer ocorrência (Ocorrências de rejeição) e banco, basta simplesmente informar VERDADEIRO para a variável VSTratar.
O identificador necessita de uma regra ligada ao mesmo.
Referente a tratamento de motivo de rejeição:
Não temos um tratamento para os motivos de rejeição em uma rotina do Sistema, o que foi implementado são variáveis que podem ser incluídas no layout de retorno para que sejam verificadas quais os motivos que o Banco está enviando.
Com estas variáveis(CodMo1(Código Motivo 1), CodMo2(Código Motivo 2), CodMo3(Código Motivo 3) e CodMo4(Código Motivo 4)) incluídas no layout de retorno, os códigos de motivos pelo qual determinado título foi rejeitado serão apresentados no campo Observação Retorno da grid Retorno - Com Erro, conforme o exemplo: Título rejeitado. Código rejeição 04, descrição Rejeição. Motivo(s) rejeição 30 40 01 02.
Os códigos de motivo de rejeição apresentados na tela são aqueles enviados pelo Banco.