7108 - Marcações do REP não aparecem para apuração
Problema: Marcações de ponto, efetuadas em dispositivos REP não aparecem na tabela R070ACC, o colaborador possui o comprovante mas a maração não aparece no gestão de ponto e refeitório e na consulta de acesso.
Quando ocorre / onde se aplica: Quando existe mais de um cadastro com o mesmo PIS ou quando o PIS não está cadastrado no sistema. Supervisão>On-Line>Marcações Desconsideradas.
Solução: As marcações podem ter sido Desconsideradas. Quando existe mais de um cadastro ativo no sistema com o mesmo PIS ou quando o PIS não está cadastrado no sistema, a marcação é desconsiderada e enviada para a tabela R070MNC.
Para recuperar a marcação, Acessar o menu Supervisão>On-Line>Marcações Desconsideradas preencher o período e verificar os registros.
Quando destacado o motivo PIS não cadastrado verificar o cadastro do colaborador, se o PIS está cadastrado e se os requisitos para o Colaborador estar no REP são atendidos (ver banco de soluções sobre os requisitos necessários).
Quando destacado o motivo PIS Duplicado, clicar no botão Colab. PIS e verificar os cadastros que possuem este PIS. Caso algum dos cadastros esteja incorreto, efetuar a correção/demissão do cadastro incorreto e finalização do histórico de crachá na tabela R038HCH.
Para recuperar as marcações:
Definir o período na tela de Marcações Desconsiderada;
Clicar sobre a marcação na tela;
Clicar no botão Colab. PIS;
Selecionar o cadastro correto e clicar em OK;
Fazer a mesma seleção para todos os registros da tela (ou todos aqueles registros que deseja recuperar);
Clicar no botão Gravar.
As marcações serão coletadas. Para que estejam disponíveis no Gestão de ponto e Refeitório é necessário efetuar uma nova apuração.
Quando ocorre / onde se aplica: Quando existe mais de um cadastro com o mesmo PIS ou quando o PIS não está cadastrado no sistema. Supervisão>On-Line>Marcações Desconsideradas.
Solução: As marcações podem ter sido Desconsideradas. Quando existe mais de um cadastro ativo no sistema com o mesmo PIS ou quando o PIS não está cadastrado no sistema, a marcação é desconsiderada e enviada para a tabela R070MNC.
Para recuperar a marcação, Acessar o menu Supervisão>On-Line>Marcações Desconsideradas preencher o período e verificar os registros.
Quando destacado o motivo PIS não cadastrado verificar o cadastro do colaborador, se o PIS está cadastrado e se os requisitos para o Colaborador estar no REP são atendidos (ver banco de soluções sobre os requisitos necessários).
Quando destacado o motivo PIS Duplicado, clicar no botão Colab. PIS e verificar os cadastros que possuem este PIS. Caso algum dos cadastros esteja incorreto, efetuar a correção/demissão do cadastro incorreto e finalização do histórico de crachá na tabela R038HCH.
Para recuperar as marcações:
Definir o período na tela de Marcações Desconsiderada;
Clicar sobre a marcação na tela;
Clicar no botão Colab. PIS;
Selecionar o cadastro correto e clicar em OK;
Fazer a mesma seleção para todos os registros da tela (ou todos aqueles registros que deseja recuperar);
Clicar no botão Gravar.
As marcações serão coletadas. Para que estejam disponíveis no Gestão de ponto e Refeitório é necessário efetuar uma nova apuração.