11979 - CodinREP - Alterar PIS no dispositivo e recuperar marcações desconsideradas
Problema: Descrição: O PIS do colaborador foi alterado no sistema, mas não foi replicado para o dispositivo CodinREP. Como proceder para atualizar o número do PIS dentro do dispositivo CodinRE e recuperar as marcações com o PIS incorreto?
Quando ocorre / onde se aplica: Quando efetuado o registro em dispositivos REP Telemática, e antes que a marcação fosse coletada, o PIS foi alterado no sistema.
Solução: Solução: Para recuperar as marcações com o PIS antigo, deve-se proceder conforme segue:
- Acessar o cadastro do colaborador, e informar o PIS presente no comprovante (Pessoas > Colaboradores > Empregados);
- Recuperar as marcações através do menu: Supervisão > On-line > Marcações Desconsideradas, informar o período e o PIS em questão, clicar em Mostrar;
- Clicar sobre as marcações, selecionar o Colaborador correto para o PIS, e clicar em no botão Colab. PIS. Após, clicar no botão Atualizar Todos, para que a altere todas as marcações de uma só vez;
Para alterar o PIS dentro do dispositivo:
- Acessar o cadastro do colaborador, e na guia Acesso, alterar as Permissões deste colaborador para 0;
- Enviar a lista de exclusão para o dispositivo: Supervisão > On-line > Comandos > Acesso, guia Listas, selecionar os dispositivos que este colaborador efetua o registro e enviar o comando 14 - REP - Carregar lista exclusão colaborador;
Após os procedimentos acima, será necessário enviar o colaborador novamente com o cadastro correto, seguindo os procedimentos abaixo:
- Acessar o cadastro do colaborador, e informar o PIS CORRETO (Pessoas > Colaboradores > Empregados) e as Permissões corretas utilizadas anteriormente (guia Acesso);
- Enviar a lista de alteração para o dispositivo: Supervisão > On-line > Comandos > Acesso, guia Listas, selecionar os dispositivos que este colaborador efetua o registro e enviar o comando 13 - REP - Carregar lista alteração colaborador;
Público: Interno, canais/consultores, clientes
Quando ocorre / onde se aplica: Quando efetuado o registro em dispositivos REP Telemática, e antes que a marcação fosse coletada, o PIS foi alterado no sistema.
Solução: Solução: Para recuperar as marcações com o PIS antigo, deve-se proceder conforme segue:
- Acessar o cadastro do colaborador, e informar o PIS presente no comprovante (Pessoas > Colaboradores > Empregados);
- Recuperar as marcações através do menu: Supervisão > On-line > Marcações Desconsideradas, informar o período e o PIS em questão, clicar em Mostrar;
- Clicar sobre as marcações, selecionar o Colaborador correto para o PIS, e clicar em no botão Colab. PIS. Após, clicar no botão Atualizar Todos, para que a altere todas as marcações de uma só vez;
Para alterar o PIS dentro do dispositivo:
- Acessar o cadastro do colaborador, e na guia Acesso, alterar as Permissões deste colaborador para 0;
- Enviar a lista de exclusão para o dispositivo: Supervisão > On-line > Comandos > Acesso, guia Listas, selecionar os dispositivos que este colaborador efetua o registro e enviar o comando 14 - REP - Carregar lista exclusão colaborador;
Após os procedimentos acima, será necessário enviar o colaborador novamente com o cadastro correto, seguindo os procedimentos abaixo:
- Acessar o cadastro do colaborador, e informar o PIS CORRETO (Pessoas > Colaboradores > Empregados) e as Permissões corretas utilizadas anteriormente (guia Acesso);
- Enviar a lista de alteração para o dispositivo: Supervisão > On-line > Comandos > Acesso, guia Listas, selecionar os dispositivos que este colaborador efetua o registro e enviar o comando 13 - REP - Carregar lista alteração colaborador;
Público: Interno, canais/consultores, clientes