ERP – Apuração de Faturamento – Como considerar Outros Documentos na apuração do faturamento
Dúvida
Como considerar Outros Documentos na apuração do faturamento, no módulo da Gestão de Tributos?
Solução
Para que os Outros Documentos sejam considerados na apuração do faturamento pela tela F667AFM, realize os passos a seguir:
1. Na tela F660ODC - Controladoria / Gestão de Tributos / Escrituração / Lançamentos / Outros Documentos, faça o lançamento informando:
- Código do cliente;
- Transação de Saída;
- Indicativo Entrada/Saída igual a 'S' (Saída);
- Produto ou Serviço;
- Situação Tributária de PIS e COFINS;
2. Caso se trate de nota fiscal com série não fiscal, faça a integração através da tela F660IDN - Controladoria / Gestão de Tributos / Escrituração / Integrações / Documentos não fiscais;
3. Cadastre a transação utilizada em Outros Documentos na tela F053FFB - Cadastros / Controladoria / Tributos / Base Faturamento / Bruto ou na tela F054FFL - Cadastros / Controladoria / Tributos / Base Faturamento / Líquido caso não utilize Faturamento Bruto.