5829 - Alterar a situação do título de PE para AB
Problema: Não consigo mudar a situação de um titulo de PE para AB, preciso baixá-lo!
Quando ocorre / onde se aplica: Contas a Pagar / Pagamento Eletrônico
Solução: Solução 5829: Primeiramente é necessário verificar se recebeu ou receberá o retorno do título e verificar se o título está agrupado.
A situação pode ser alterada na tela de remessa F510PRM - Finanças / Gestão de Contas a Pagar / Pagamento Eletrônico / Remessa, informe o Nº Remessa, seleciona o título, desmarque e processe. Esse procedimento o título retorna para a situação AB.
O número da remessa pode ser consultado na tela F502CCP - Finanças / Gestão de Contas a Pagar / Contas a Pagar / Consultas / Títulos, na grid tem o campo Nº Arq. Bco.
O campo Nº Arq.Bco fica com a informação 0 ( zero) quando tem agrupamento. Caso tenha agrupamento, na tela F510PPR - Finanças / Gestão de Contas a Pagar / Pagamento Eletrônico / Preparação Remessa, informe o portador e a opção ''alterar'', selecione o título no botão seleção e apagar a informação do campo ''Agrupamento'' e processar as informações.
Se tiver aprovação, antes de excluir o título da remessa do PE deve-se desaprovar a remessa, então será possível alterar a situação do título de PE para AB. E somente o usuário que aprovou poderá desaprovar.
ATENÇÃO: Pode acontecer situações atípicas como:
O movimento já foi estornado e já foi excluído da remessa;
Erro no retorno do banco e o pagamento será efetuado de outra forma;
Sendo assim, o procedimento acima não é possível ser efetuado.
É necessário corrigir a situação na base de dados. Para isso:
- Deletar o registro na tabela e510rpe do referido título
DELETE FROM E510RPE WHERE CODEMP = x AND CODFIL = x AND CODTPT = 'xx' AND CODFOR = xx AND NUMTIT = 'xxxx'
- Depois efetuar update no registro da tabela e501tcp colocando o sittit = AB para o título em questão e o campo NumArb = 0.
UPDATE E501TCP SET SITTIT = 'AB' WHERE CODEMP = x AND CODFIL = x AND CODTPT = 'xx' AND CODFOR = xx AND NUMTIT = 'xxxx'
Quando ocorre / onde se aplica: Contas a Pagar / Pagamento Eletrônico
Solução: Solução 5829: Primeiramente é necessário verificar se recebeu ou receberá o retorno do título e verificar se o título está agrupado.
A situação pode ser alterada na tela de remessa F510PRM - Finanças / Gestão de Contas a Pagar / Pagamento Eletrônico / Remessa, informe o Nº Remessa, seleciona o título, desmarque e processe. Esse procedimento o título retorna para a situação AB.
O número da remessa pode ser consultado na tela F502CCP - Finanças / Gestão de Contas a Pagar / Contas a Pagar / Consultas / Títulos, na grid tem o campo Nº Arq. Bco.
O campo Nº Arq.Bco fica com a informação 0 ( zero) quando tem agrupamento. Caso tenha agrupamento, na tela F510PPR - Finanças / Gestão de Contas a Pagar / Pagamento Eletrônico / Preparação Remessa, informe o portador e a opção ''alterar'', selecione o título no botão seleção e apagar a informação do campo ''Agrupamento'' e processar as informações.
Se tiver aprovação, antes de excluir o título da remessa do PE deve-se desaprovar a remessa, então será possível alterar a situação do título de PE para AB. E somente o usuário que aprovou poderá desaprovar.
ATENÇÃO: Pode acontecer situações atípicas como:
O movimento já foi estornado e já foi excluído da remessa;
Erro no retorno do banco e o pagamento será efetuado de outra forma;
Sendo assim, o procedimento acima não é possível ser efetuado.
É necessário corrigir a situação na base de dados. Para isso:
- Deletar o registro na tabela e510rpe do referido título
DELETE FROM E510RPE WHERE CODEMP = x AND CODFIL = x AND CODTPT = 'xx' AND CODFOR = xx AND NUMTIT = 'xxxx'
- Depois efetuar update no registro da tabela e501tcp colocando o sittit = AB para o título em questão e o campo NumArb = 0.
UPDATE E501TCP SET SITTIT = 'AB' WHERE CODEMP = x AND CODFIL = x AND CODTPT = 'xx' AND CODFOR = xx AND NUMTIT = 'xxxx'
OBS.: Substituir o x pelas informações do título.