eDocs - Recebimento - Verifique o 'Diretório e-mails', campo não informado (Configuração -> Empresa -> Recebimento)
Incidente
Ao acessar o eDocs é apresentada a seguinte mensagem: Verifique o 'Diretório e-mails', campo não informado (Configuração -> Empresa -> Recebimento).
Causa
Essa mensagem ocorre porque a configuração adequada do sistema não foi realizada.
Solução
A mensagem Verifique o 'Diretório e-mails', campo não informado (Configuração -> Empresa -> Recebimento) é relativa a parametrização para recebimento de e-mails de NF-e, NFS-e e CT-e (é basicamente o diretório onde o sistema armazenará os arquivos dos e-mails baixados).
Para que a mensagem não seja gerada, execute os passos indicados abaixo:
1. Acesse o menu Configurações / Empresas / aba Recebimento / aba E-mail;
1.1. Defina um diretório no campo 'Diretório e-mails (em descontinuação)'.
Importante
Este diretório deverá estar acessível a partir do Servidor onde o Serviço do eDocs é executado.
1.2. Após preenchido clique em Salvar.
1.3. Em 'E-mails de recebimento' clique sobre a conta de e-mail de configurada e acione o botão Alterar;
1.4. Na janela 'Conta de recebimento de documentos' acione o botão Salvar para que o eDocs salve novamente os dados da conta de e-mail em seu banco de dados e elimine possíveis alertas presos em cachê.
Observação
Esse processo deverá ser realizado para todas as Empresas da base do eDocs, tendo em vista de que é um parâmetro que varia por empresa.